HDMI e som

Forum Forums General Other Languages Portuguese HDMI e som

Tagged: 

• This topic has 5 replies, 3 voices, and was last updated Feb 7-10:01 am by Xecure.
Viewing 6 posts - 1 through 6 (of 6 total)
  • Author
    Member
    SergioH

O problema é um “clássico” do Linux nas mais diversas distros: o computador é ligado por um cabo HDMI a uma TV, um monitor ou outro dispositivo, mas só a imagem passa para o equipamento conectado, e o som fica saindo do computador.

É isso que me acontece no AntiX, e recorrer ao Centro de Controle não resolveu. Fui à seção Equipamentos, abri as janelas de configurações dos dispositivos de som, mas não me apareceu nada que me permitisse habilitar a saída HDMI.

O mesmo computador, com o mesmo cabo, ligado ao mesmo dispositivo, teve o som indo sem problemas para a máquina conectada quando funcionou sob o Windows 10 e o Linux Q4OS com KDE Plasma. No caso do Q4OS, precisei mexer nas configurações de som.

O que podemos fazer pelo AntiX? (Estou com o AntiX 19.3 32 bits.)

Desde já, obrigado!

Moderator
    BobC
    Helpful
    Up
    0

You might have the same problem as this thread.

https://www.antixforum.com/forums/topic/no-sound-4/

I searched the forum for hmdi sound to find the thread.

Sorry, I don’t speak Portuguese, so used a translator on the web.

Member
    Xecure
    Helpful
    Up
    0

Texto traduzido:

Oi SergioH.

Recentemente, desenvolvi um pequeno programa que me permite testar placas de áudio e dispositivos de áudio. Você pode baixar o arquivo anexado, descompactá-lo, clicar com o botão direito e executá-lo. Selecione os dispositivos HDMI e pressione o botão “Test”. Se você achar que funciona, selecione-o novamente e pressione o botão “Save”.

Deixe-me saber se funcionou para você. Eu e outras pessoas descobrimos que o uso do Seletor de placa de som do Centro de controle não funciona corretamente com alguns dispositivos (incluindo alguns dispositivos HDMI), então gastei algum tempo desenvolvendo uma solução simples. Eu preciso de outros para testá-lo para que eu possa melhorá-lo ainda mais.

Se o script não funcionar, tentaremos ajudá-lo a solucionar seu problema de som.

—————————————

Original text:

Hi SergioH.

I recently developed a small program that allows me to test both audio cards and audio devices. You may download the file attached, un compress it, right-click it and execute it. Select the HDMI devices and press the “Test” button. If you find that it works, select it again and press the “Save” button.

Let me know if it worked for you. Myself and others have found that using the Sound Card Selector from the Control Centre to not work properly for some devices (including some HDMI devices), so I spent some time developing a simple solution. I need others to test it so I may improve it further.

If the script didn’t work, we will try to help you troubleshoot your sound problem.

antiX Live system enthusiast.
    General Live Boot Parameters for antiX.

Member
    SergioH
    Helpful
    Up
    0

Excelente iniciativa, XSecure. O script funcionou com perfeição. Muito grato!

• This reply was modified 7 months, 2 weeks ago by SergioH.
    Member
    SergioH
    Helpful
    Up
    0

Muito obrigado pela indicação do tópico em inglês, BobC! Leio bem nesse idioma.

• This reply was modified 7 months, 2 weeks ago by SergioH.
    Member
    Xecure
    Helpful
    Up
    0

Texto traduzido:
    É uma boa notícia que sua saída de áudio HDMI funcionou!

Obrigado, SergioH, por testar o script e confirmar que funciona.

Depois de obter o feedback de mais alguns testadores, tentarei localizá-lo e pedir à equipe do antiX para substituir o seletor da placa de som atual, se acharem valor neste trabalho.

Saudações.

• This reply was modified 7 months, 2 weeks ago by Xecure.

antiX Live system enthusiast.
    General Live Boot Parameters for antiX.

Viewing 6 posts - 1 through 6 (of 6 total)
  • You must be logged in to reply to this topic.