Modificação para teclado brasileiro na instalação de antiX

Forum Forums General Other Languages Portuguese Modificação para teclado brasileiro na instalação de antiX

• This topic has 2 replies, 3 voices, and was last updated Jan 14-10:55 am by Xecure.
Viewing 3 posts - 1 through 3 (of 3 total)
  • Author
    Member

Não consigo modificar o tipo de teclado durante a instalação de antiX 19.3.

Meu teclado é um Microsoft Wired Keyboard 600, até onde sei é um ABNT2.

Meu computador é muito potente: 8 CPUs, RAM 7,5 GB (montado sob especificação)

Já tenho uma partição (50GB) rolando Mint 20.1 e estou tentando montar o antiX 19.3 na outra (50 GB).

Qualquer ajuda será bem-vinda.

Raul

Member
    marcelocripemarcelocripe

Olá Raul,

Seja muito bem-vindo ao antiX Linux e ao fórum.

Na tela de inicialização do antiX inicializado via dispositivo USB (pendrive) ou DVD, você pressionou a tecla F2 e selecionou o idioma Português (BR)?

E a com a tecla F3, permite selecionar o fuso horário.

Ao clicar no ícone de instalação, observe se o Modelo: pc105 e Leiaute: br us, na primeira janela que é exibida existe a opção “Change Keyboard Settings” em inglês que traduzido para Português é “Alterar as Configurações do Teclado”, outra janela será aberta, nesta opção você deverá encontrar a bandeira do Brasil seguido do texto “br Português (Brasil)”, caso não esteja sendo exibido, clique no sinal de “+”, na lista Layout selecione: Portuguese (Brazil) e a Variável: abnt2.

Normalmente, quando o antiX 19.3 é inicializado via dispositivo USB (pendrive) ou DVD e é pressionando a tecla F2, depois seleciona-se o dioma Português (BR), o processo de instalação fica cerca de 90% traduzido para Português do Brasil, mesmo quando a bandeira dos EUA esteja sendo exibida na barra de ferramentas.

O vídeo do Leandro Ramos demonstra a instalação do antiX 17.4.1, apesar do vídeo ser de uma versão anterior a versão 19.3, servirá como referência.

Eu recomendo você ler todos os excelentes tutorias criados pelo @PPC aqui da área do fórum em idioma Português.

Quando você inciar algum tópico ou participar com alguma postagem, lembre-se de marcar a opção “Notify me of follow-up replies via email”.

marcelocripe

Member
    XecureXecure

Centro de Controle > Sistema > Configuração do Leiaute do Teclado do Sistema

Viewing 3 posts - 1 through 3 (of 3 total)
  • You must be logged in to reply to this topic.